Autores


São aceitos textos escritos por pós-graduandos (mestrandos, doutorandos e pós-doutorandos), e pós-graduados recém-titulados (mestres, doutores e pós-doutores), de autoria coletiva ou individual.



Seções


A Revista Movimento aceita contribuições nas seguintes seções: dossiê temático, artigos, poéticas, ensaio, tradução, entrevista, resenha e documento.


Os materiais devem ser inéditos e o envio dos textos implica imediata autorização para publicação.



Avaliação por pares


Todos os artigos serão submetidos à apreciação de até dois pareceristas. Havendo pareceres conflituosos, os artigos serão encaminhados a um terceiro. O Conselho Editorial poderá enviar artigos específicos para parecerista ad hoc, não integrantes de seus conselhos, observando-se a titulação mínima de Doutor e especialidade na área do artigo em questão. Será garantido o anonimato de autores e pareceristas no processo de avaliação dos artigos.


Instruções para submissão


Os materiais devem ser enviados para o e-mail da revista: movimento@usp.br em formado Word (.doc ou .docx) conforme o seguinte padrão:


Times New Roman 12, espaçamento 1,5

Margens de 4 cm para citações com mais de quatro linhas

Padrão ABNT de citações: (AUTOR, ano, p. X) ou (AUTOR, ano: página), com referências completas no final do documento.

São aceitos documentos em português, espanhol, inglês e francês.

É permitida a utilização de imagens no corpo do trabalho, desde que citada a fonte. Todas as imagens utilizadas no corpo do trabalho também deverão ser encaminhadas separadamente, em arquivo .jpg ou .png, com resolução mínima de 300 dpi.


Extensão em páginas de cada seção, sem contar referências bibliográficas:

  • Artigos: 10 a 20 páginas
  • Resenhas: 4 e 6 páginas
  • Textos submetidos para as seções Poética, Ensaio, Tradução, Entrevista e Documento não devem ultrapassar 20 páginas
O nome de autor no documento Word deve trazer nota de rodapé em que se informe instituição vinculada, programa de pós-graduação, linha de pesquisa, nome de orientador, email de contato e link para o Currículo Lattes.