Chamada para colaborações


Prezadas pesquisadoras e prezados pesquisadores,


Convidamos todxs a colaborarem com a 9ª edição da Revista Movimento até o dia
 7 de agosto de 2017.

Dossiê da 9a edição da Revista Movimento:


Televisão: ontem e hoje

De onde podemos começar a traçar a história da televisão? Quais os desdobramentos contemporâneos de um meio de comunicação que ainda hoje se faz relevante, por estar presente em quase todos os ambientes domésticos, como também, nos estabelecimentos comerciais, pois não estamos quase sempre assistindo à televisão nas salas de espera, nos saguões de aeroporto, ou em bares e restaurantes?

Pensar a televisão e suas implicações como meio de comunicação sempre foi tarefa de considerável dificuldade e, igualmente, de profunda importância. O Dossiê da 9ª edição da Revista Movimento quer propor esse desafio: como pensar a televisão, ontem e hoje?

São bem-vindas as contribuições que analisem práticas televisivas que correspondam às narrativas audiovisuais em suas mais diversas modalidades, à transmidialidade, à convergência das mídias e às experimentações de linguagem que transformam a televisão em um rico universo de análise, para além do lugar-comum que a percepção desse meio pode se encontrar atualmente.

Serão aceitas contribuições até o dia 7 de agosto!

Aceitamos colaboração de trabalhos em diversas seções: artigos, ensaios, traduções, entrevistas, resenhas, ensaios sobre poéticas audiovisuais finalizados e em processo.

Para formatar seu trabalho verifique as normas de publicação e baixe aqui o MODELO de trabalho para submissãoAs contribuições devem ser enviadas para o endereço: movimento@usp.br


A Revista Movimento, publicação discente do programa de pós-graduação em Meios e Processos Audiovisuais da ECA-USP, foi criada com a finalidade de contribuir com os debates que hoje envolvem as mais variadas áreas e linhas de pesquisa do campo Audiovisual. Com a intenção de ampliar o acesso aos trabalhos acadêmicos desenvolvidos por pós-graduandas e pós-graduandos, também faz um convite para que doutoras e doutores, mestras e mestres recém titulados publiquem seus artigos como forma de estimular a reflexão entre jovens pesquisadoras e pesquisadores.

Atenciosamente,

CONSELHO EDITORIAL